Ciclo de palestras reunirá advogados sergipanos para discutir os desafios contemporâneos do direito eleitoral

Essa edição do 'Eleitoral à Mesa' vai refletir sobre os temas mais relevantes para as próximas eleições gerais, como o uso da Inteligência Artificial nas campanhas.

Por Redação, em 26 de junho de 2026

A Comissão de Direito Eleitoral da OAB Sergipe irá promover no dia 1º de julho, a 2ª edição do ciclo de palestras ‘Eleitoral à Mesa’. O evento propõe um encontro entre os profissionais do direito sergipano para debater os desafios contemporâneos do Direito Eleitoral, com as contribuições da ex-juíza do TRE/SE, a Dra. Tatiana Silvestre, e do atual presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/CE, o Dr. Fernandes Neto.

Essa edição do ‘Eleitoral à Mesa’ vai refletir sobre os temas mais relevantes para as próximas eleições gerais, como o uso da Inteligência Artificial nas campanhas, a atuação das mulheres e as novas resoluções do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/SE, Dr. Acácio Souto, destaca as contribuições do encontro para o fortalecimento do direito eleitoral no estado e convida os advogados sergipanos a participar. “Essa é a segunda edição do Eleitoral à Mesa, um encontro entre os mais diversos profissionais de direito eleitoral para debater os temas atuais, sobretudo em ano de eleições gerais. É uma proposta de compartilhamento, atualização e networking também. Todos os profissionais envolvidos com o direito eleitoral estão convidados a participar e contribuir com as discussões”, afirma Dr. Acácio.

O Eleitoral à Mesa vai acontecer no restaurante Bergamo Cucina, com comanda individual para os advogados presentes. 

As vagas são limitadas e as inscrições para o evento podem ser realizadas até o dia 30 de junho, através do link centraleventos.oab.org.br/event/1498