Um gestor de alta performance e conectado com as principais demandas da população para elevar a qualidade de vida em Aracaju. Essa foi a principal característica demonstrada pelo candidato a prefeito da capital, Luiz Roberto, ao participar de uma entrevista especial que acabou substituindo o debate proposto pela TV Atalaia, na noite desta quinta-feira, 17 de outubro.
A candidata adversária comunicou que não compareceria, impedindo os aracajuanos de realizarem uma análise comparativa das propostas e dos candidatos.
Na entrevista, Luiz Roberto falou da sua motivação em disputar o executivo municipal e apresentou propostas para saúde, educação, mobilidade, transporte público, dentre outros temas, respondendo aos questionamentos de forma clara e objetiva.
“Estava pronto para responder a todos os questionamentos mas a candidata adversária fugiu e transformamos essa oportunidade numa entrevista especial. Isso mostra a falta de preparo para o debate e, sobretudo, que não está pronta para o desafio de liderar o executivo de uma cidade como Aracaju”, registrou o candidato em relação à ausência da oponente.
Luiz Roberto apresentou projetos na área da saúde, a exemplo da implementação de atendimento emergência em 10 das Unidades mais movimentadas da capital, fazer concurso para todas as áreas e aperfeiçoar ainda mais os serviços prestados pela Maternidade Municipal Lourdes Nogueira. “A candidata adversária teve coragem de declarar que acabaria com a maternidade para instalar um hospital. Um absurdo. Desrespeito às mulheres que já passaram, ou ainda vão passar por aquele atendimento que trouxe dignidade para as parturientes e bebês da nossa capital, sobretudo às pessoas mais vulneráveis”, lembrou Luiz.
O candidato também falou dos investimentos em educação, a exemplo do programa Escola Tech, que será ampliado, oferecendo também dignidade aos filhos das pessoas mais necessitadas que tem seus filhos em escolas que oferecem, de forma crescente, condições mais favoráveis à aprendizagem e ao bem estar dos alunos. Luiz Roberto também falou dos diversos apoios que vem recebendo das mais variadas vertentes políticas. “Isso demonstra que o nosso projeto tem sido avaliado como o mais viável e conectado com as necessidades da população e perspectivas de futuro da cidade. E o melhor, não estamos loteando cargos, como vem sendo noticiado pela imprensa como prática da adversária. A cola que nos une é o futuro de Aracaju”, argumenta Luiz Roberto.
Apoios
O candidato a prefeito Luiz Roberto recebeu um conjunto de adesões de extrema relevância política nesta quinta-feira, 17. Anunciaram apoio o deputado líder do governo na Assembleia Legislativa, Christiano Cavalcante, que veio acompanhado do suplente de vereador Romildo Bijota, ambos do União Brasil. Também declararam apoio à Luiz Roberto e Fabiano Oliveira, o deputado estadual Chico do Correio (PT), o seu colega também deputado Pato Maravilha (PL), acompanhado do seu irmão, o vereador eleito Maurício Maravilha (União), ambos também do. Concluindo a lista dos apoios anunciados, esteve o suplente de deputado federal Capitão Samuel e a vereadora eleita Thannata da Equoterapia, do Mobiliza. “São apoios importantes que se somam à nossa jornada de avanço nessa reta final rumo à vitória”, afirmou Luiz Roberto
Agenda intensa
Cumprindo uma diversificada agenda de reuniões políticas, entrevistas e recepção a entidades e movimentos sociais, durante esta quinta-feira, o candidato assinou cartas-compromisso com o Conselho Regional de Odontologia e o Sindicato dos Cirurgiões-Dentistas, com o Conselho Municipal de Assistência Social e com os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas). Concluindo a agenda, o candidato Luiz Roberto, ao lado do governador Fábio Mitidieri, realizou uma mini carreata no Santos Dumont e adjacências, passando pelo Moema Meire, Jardim Indara, Alto do Santos Dumont e bairro Dom Luciano.