Anderson de Tuca agradece doações de sangue

Publicado em 27/11/2019 as 17:31
Foto: Cesar de Oliveira

O vereador, Anderson de Tuca (PRTB), aproveitou seus minutos no pequeno expediente da 101º Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Aracaju, na quarta feira, 27, para agradecer a todos que compareceram à “Corrente dos Amigos de Tuca” para doação de sangue, na última segunda feira, 25.

“No último dia 25, foi o dia nacional do doador de sangue e da segunda edição da “Corrente dos Amigos de Tuca”, gostaria de agradecer a todos que compareceram no dia. A doação foi tranquila, o Hemose estava cheio”, agradece.

Durante seu discurso, Anderson de Tuca, relembra o porque realiza duas campanhas de doação de sangue por ano. “Muitos perguntam o porque a gente realiza essa campanha, foi um momento até triste, eu fui visitar um amigo no HUSE e ele me fez um pedido que me chamou a atenção, ele pediu uma doação de sangue. Realizei o pedido dele e fiz uma campanha, mas ele faleceu 30 dias depois, mas mesmo assim não deixei que essa história morresse, continuando a fazer a campanha duas vezes ao ano”, destaca.

O parlamentar ainda incentiva que sejam criadas mais campanhas de doação de sangue. “Chamo a atenção dos outros vereadores que também façam caravanas para doar sangue. Uma doação pode salvar até quatro vidas, é u gesto de solidariedade para alguém que você nem conhece”, sugere.

por: Juliana Paixão