Na noite de sábado, 19, a Polícia Militar foi acionada ao Hospital Municipal de Riachão do Dantas após Andrey Aparecido Santos de Oliveira, 21 anos, dar entrada com três perfurações no tórax provocadas por golpes de faca. A vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu. Segundo testemunhas, antes de morrer, Andrey apontou como autor das facadas Genilson, que estava na garupa da moto conduzida pela própria vítima. O crime ocorreu no Povoado Barro Preto, de onde o suspeito fugiu após o crime.
“Assumimos a investigação do caso na manhã do dia 22 de abril, oportunidade em que instauramos o Inquérito Policial, coletamos o depoimento de três testemunhas e representamos pela decretação da prisão preventiva de José Genilson de Jesus Silva, de 49 anos. O mandado foi cumprido na manhã de hoje, 29 de abril, quando Genilson se apresentou à Delegacia de Riachão do Dantas. Durante o depoimento, o autor do crime apresentou comportamento desconexo, indicando possível surto psicótico, conforme registros médicos que atestaram seu internamento hospitalar dias após o crime”, declarou o Delegado Clever Farias.
Atualmente, Genilson permanece preso à disposição da Justiça, conforme determinação da Juíza de Direito da Comarca de Riachão do Dantas. O caso segue sob investigação para esclarecer todos os detalhes da motivação e dinâmica do crime.
Ascom – Delegado Clever Farias
CISP de Riachão do Dantas