Servidores municipais participam de ação do Crea-SE em Lagarto

Representando o município, participaram da atividade equipes das secretarias municipais do Meio Ambiente e de Obras.

Por Redação, em 23 de junho de 2026

Servidores da Prefeitura de Lagarto participaram, nesta segunda-feira, 22 de maio, da ação Crea-SE em Movimento, promovida pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE), na Praça Filomeno Hora.

Representando o município, participaram da atividade equipes das secretarias municipais do Meio Ambiente e de Obras. A iniciativa proporcionou acesso a serviços, orientações e informações voltadas aos profissionais que atuam em áreas ligadas à Engenharia, Agronomia e Geociências.

O Crea-SE em Movimento tem como objetivo aproximar o Conselho dos municípios sergipanos, promovendo atendimento institucional e diálogo com profissionais, empresas, gestores públicos, estudantes e a população. A ação também busca fortalecer o debate sobre a importância dessas áreas para o desenvolvimento das cidades.

Durante a programação, foram oferecidos atendimentos relacionados a registro profissional e empresarial, Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), fiscalização do exercício profissional, atualização cadastral e outros serviços disponibilizados pelo Conselho.

A participação dos servidores municipais contribui para o aperfeiçoamento das atividades desenvolvidas pelas secretarias, fortalecendo a execução de projetos, obras, ações ambientais e iniciativas voltadas ao desenvolvimento rural e urbano do município.

O presidente do Crea-SE, Daniel Diniz, destacou a importância da participação dos servidores municipais na ação. “A Prefeitura presta um serviço essencial à sociedade e é importante que seus profissionais estejam alinhados com as orientações técnicas do Conselho. Quando o corpo técnico do município está atualizado e bem orientado, quem ganha é a população, que passa a contar com serviços cada vez mais qualificados e seguros”, afirmou.

A gerente técnica do Crea-SE, Paula Braz, ressaltou a importância da participação dos servidores municipais na ação. “Hoje tivemos a oportunidade de atender profissionais que atuam no município, esclarecendo dúvidas e compartilhando informações importantes para o exercício de suas atividades. Essa aproximação entre o Conselho e os profissionais contribui para fortalecer o trabalho desenvolvido nas cidades e ampliar o acesso a orientações técnicas”, destacou.

O secretário adjunto de Obras, Yargo Viana, destacou que a participação da equipe técnica da pasta contribui para o aprimoramento dos serviços executados no município. “Momentos como este permitem que nossos profissionais tenham acesso a informações atualizadas e esclareçam dúvidas diretamente com o Conselho. Isso fortalece o trabalho desenvolvido pela secretaria e contribui para a execução de obras e projetos com ainda mais qualidade e segurança para a população”, afirmou.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Ações Climáticas, Givaldo de Souza, ressaltou a importância da troca de conhecimentos promovida pela iniciativa. “A atualização técnica é fundamental para que possamos desenvolver ações cada vez mais eficientes na área ambiental. A aproximação com o Crea fortalece o trabalho dos profissionais do município e contribui para a construção de políticas públicas mais qualificadas e alinhadas às demandas da população”, destacou.

A engenheira ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Ações Climáticas (Semac), Jamilly Andrade, ressaltou a importância da iniciativa para os profissionais que atuam no município. “Eu não tinha nenhuma pendência junto ao Conselho e aproveitei a oportunidade para confirmar que estava tudo regularizado. Para quem possui dúvidas, pendências ou precisa atualizar informações cadastrais, a ação facilita muito o acesso aos serviços e orientações do Crea”, destacou.

A participação dos servidores municipais contribui para o aperfeiçoamento das atividades desenvolvidas pelas secretarias, fortalecendo a execução de projetos, obras, ações ambientais e iniciativas voltadas ao desenvolvimento rural e urbano do município. A ação reforça a importância da atualização profissional e da troca de experiências entre instituições, contribuindo para a melhoria dos serviços prestados à população lagartense.