Secretária do Desenvolvimento Social e do Trabalho participa de reunião do Programa Mão Amiga Laranja

Com entusiasmo, Suely destacou que 296 beneficiários serão impactados diretamente por essa iniciativa transformadora, que visa fortalecer laços comunitários e promover o desenvolvimento social local.

Por Redação, em 20 de janeiro de 2025

Na manhã desta segunda-feira, 20 de janeiro, a secretária de Desenvolvimento Social e vice-prefeita, Suely Menezes, marcou presença em uma palestra inspiradora sobre o Programa ‘Mão Amiga Cultura Laranja’, realizada no Povoado Colônia Treze, em Lagarto.

O Programa ‘Mão Amiga Cultura Laranja’ é uma iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic), e em parceria com a Prefeitura de Lagarto, Emdagro e Sindicato Rural.

Com entusiasmo, Suely destacou que 296 beneficiários serão impactados diretamente por essa iniciativa transformadora, que visa fortalecer laços comunitários e promover o desenvolvimento social local.

Ela enfatizou os inúmeros benefícios que o programa trará para o município, como a valorização da cultura regional e a geração de oportunidades para famílias vulneráveis. “Esse projeto é um verdadeiro abraço na nossa gente”, concluiu Suely, reforçando o compromisso da gestão com a inclusão e o bem-estar da população.

A técnica do ‘Programa Mão Amiga’, Maria Auta de Carvalho, explanou acerca da ação no município do Sul sergipano. “Estamos na 16ª edição do programa e hoje estamos aqui na Colônia Treze, no município de Lagarto, para uma das etapas da execução do programa, que é contrapartida. Essa contrapartida ela está em lei onde os beneficiados do programa eles precisam fazer essa contrapartida e aquele que não participa da reunião de contrapartida, ele perde o direito a quarta e última parcela”, frisou.

A gestora do programa também falou das parcerias para execução do Mão Amiga. “Estamos realizando esse trabalho em parceria com a Emdagro, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Lagartas e com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, então toda essa mobilização foi feita Secretaria Municipal e a Emdagro, que são essas duas instituições que dão esse suporte para que o programa aconteça em Lagarto”, concluiu.

Desde 2009, o Mão Amiga já investiu quase R$ 5,5 milhões no município de Lagarto, em que o Governo do Estado, sob a coordenação da secretária estadual Érica Mitidieri, tem toda uma atenção com os colhedores de laranja que dependem desse benefício no período da entressafra que vai do mês de novembro até o mês de fevereiro.

A palestra teve condução de Silvano Freire, sendo acompanhada pelos beneficiários, além dos diretores da Emdagro, Arlindo e Leidy.

Ascom – SEDEST