O sonho da convocação para os aprovados no concurso da Prefeitura de Lagarto está perto de se concretizar. O prefeito Sérgio Reis anunciou, nesta quinta-feira, 3 de abril, através das redes sociais, que o município protocolou na Justiça um pedido de reconsideração dos efeitos da liminar que impede a chamada pública dos classificados no certame.
Ao divulgar a informação, o chefe do Executivo destacou que a iniciativa será possível graças ao trabalho que foi realizado nos primeiros 90 dias da atual gestão para o ajuste das contas e para o enxugamento da máquina.
“Nos debruçamos para restabelecer o equilíbrio fiscal do município. Implementamos um decreto de emergência para reduzir despesas e otimizar recursos, permitindo que, hoje, Lagarto tenha condições de contratar e convocar todos os aprovados no último concurso público”, afirmou Sérgio Reis.
O avanço na convocação dos aprovados no concurso é um passo importante que reflete os esforços da gestão municipal para a valorização do serviço público, como ressaltou a secretária de Governo, Angela Albino. “A austeridade do governo Sérgio, manifestada no decreto de emergência financeira, agora dá frutos. Aliada à reforma administrativa, que reduziu o número de cargos comissionados, essas medidas permitiram a diminuição dos gastos com a folha de pagamento e, finalmente, a convocação dos aprovados no concurso”, pontuou.
Transparência
Durante o anúncio, Sérgio Reis acrescentou que a Prefeitura também pediu a inclusão do Ministério Público na ação, uma vez que as nomeações atendem ao objetivo do Termo de Ajustamento de Conduta nº 02/2024, homologado no processo. “A novela está chegando ao fim. Fizemos nosso dever de casa, criamos as condições necessárias e, agora, com a concordância do MP, levamos essa solicitação ao Judiciário. Acreditamos que, em breve, teremos autorização para contratar vocês. Esse é o grande presente da Prefeitura de Lagarto aos concursados”, salientou.