A Polícia Civil concluiu o Inquérito Policial instaurado para investigar o desaparecimento de Mateus de Jesus Oliveira, de 27 anos. O jovem foi visto pela última vez no Povoado Barro Preto, no município de Riachão do Dantas, na madrugada do dia 16 de novembro de 2024, ao sair de sua residência sem deixar informações sobre seu destino.
Após incessantes buscas na região, um corpo foi encontrado em estado avançado de decomposição, boiando em um lago localizado na Fazenda Jatobá, em Riachão do Dantas.
O Instituto Médico Legal (IML) de Sergipe realizou a perícia no cadáver, sendo possível identificá-lo como sendo de Mateus através da análise da arcada dentária, uma vez que as digitais não eram mais visíveis.
Além disso, o Perito Médico Legista examinou os raios-X da estrutura óssea de Mateus e não encontrou evidências de lesões provocadas por ação externa.
Com base nas provas e indícios coletados durante a investigação, o delegado do município, Clever Farias, afirmou que “a morte foi provocada por ação exclusiva da vítima, sem interferência de outra pessoa.”
Com a conclusão do Inquérito Policial, o caso será encaminhado para análise judicial de possível arquivamento do processo.
Ascom – Delegado Clever Farias