Jorginho Araujo apresenta Indicações na Alese para fortalecer a Educação e a Justiça em Poço Redondo

O deputado estadual Jorginho Araujo (PSD) apresentou nesta quarta-feira, 30, duas indicações de grande relevância para a população de Poço Redondo, município localizado no Alto Sertão sergipano, durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe (ALESE)

Por Redação, em 30 de outubro de 2024

O deputado estadual Jorginho Araujo (PSD) apresentou nesta quarta-feira, 30, duas indicações de grande relevância para a população de Poço Redondo, município localizado no Alto Sertão sergipano, durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe (ALESE). A primeira indicação destina-se ao Poder Executivo e solicita a análise da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para a inclusão do Colégio Estadual Durval Rodrigues Rosa, situado no povoado de Bonsucesso, às margens do Rio São Francisco, no rol de projetos em andamento para ampliação e modernização da infraestrutura da rede estadual de educação.

O parlamentar enfatizou a necessidade de reformas na escola, que atualmente apresenta limitações em sua capacidade de atendimento, e aproveitou para elogiar e parabenizar o vice-governador e secretário Zezinho Sobral pelo trabalho conduzido à frente da pasta em todo estado. “A gente tem uma escola, ou um equipamento da educação, entregue, reformado, ou apoiado, ou inaugurado, ou sendo construído do zero, a cada 12 dias, durante esses 51 meses de governo”, afirmou Jorginho, destacando o volume de obras na educação sergipana nos últimos anos.

Comarca
Já a segunda Indicação apresentada por Jorginho diz respeito às necessidades manifestadas pela comunidade de Poço Redondo em relação ao acesso aos serviços de justiça. Jorginho solicita ao Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, comandado pelo desembargador Dr Ricardo Múcio, que estude a viabilidade de se criar uma segunda vaga na comarca de Poço Redondo, devido ao aumento da demanda processual na região.

Essa solicitação, explica o parlamentar, visa proporcionar uma atenção jurisdicional mais eficaz aos cidadãos que necessitam de serviços da justiça. Ele ressaltou que essa é uma reivindicação antiga da população, que aguarda a implementação dessa medida com expectativa. “São pleitos que foram trazidos até mim através da população, por um assessor de luxo que eu possuo, que é o ex-deputado Jorge Araujo, um sergipano apaixonado pelo município de Poço Redondo, e uma grande liderança local, que é o vereador Virgílio de Mané”, destacou.