Em Itabaiana, investigado por violência nas ações criminosas morre e outro é preso

Em uma ação, como exemplo, após ter ciência que uma vítima prestou boletim de ocorrência, um dos suspeitos se deslocou à casa dela e, além de a agredir fisicamente, quebrou seu aparelho celular.

Por Redação, em 13 de setembro de 2024

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Itabaiana, cumpriu dois mandados de prisão de investigados por roubos, furtos, porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal no município itabaianense, na tarde da quinta-feira, 12 de setembro.

De acordo com as investigações policiais, foram mais de dez furtos e roubos praticados pela dupla,  mediante uso de extrema violência nas ações criminosas. Em uma ação, como exemplo, após ter ciência que uma vítima prestou boletim de ocorrência, um dos suspeitos se deslocou à casa dela e, além de a agredir fisicamente, quebrou seu aparelho celular.

Em outro caso de furto/roubo, os homens agrediram o vizinho de uma das vítimas, após ter flagrado a dupla praticando o crime. Ainda de acordo com a apuração da Delegacia Regional, várias chácaras e casas da região foram alvos dos investigados.

No cumprimento dos mandados de prisão preventiva, um dos investigados reagiu à abordagem policial e reagiu. A Polícia Civil revidou o ato que resultou no suspeito ferido, prontamente socorrido, porém este não resistiu e foi à óbito.

O outro investigado foi conduzido à delegacia e está preso preventivamente. Após a prisão, foi apurado que os dois suspeitos tinham vasto histórico criminal. Câmeras de segurança e testemunhas identificaram e reconheceram a dupla como responsável pelos crimes em Itabaiana.

A Polícia Civil alerta população sobre a importância de denunciar crimes através do Disque-Denúnciam, 181. O sigilo do denunciante é garantido.