Não está sendo fácil para o agrupamento do deputado federal Gustinho Ribeiro conviver com a ideia de que o candidato a prefeito de Lagarto Sérgio promoveu a maior carreata da história política do município. Após grande sucesso do evento deste domingo, 29, com mais de 4 mil carros e 20 km de fileira, se iniciou um sistemático ataque contra Sérgio com disparos com diversas fake news.
O agrupamento usou de uma denúncia falsa sobre uma assessora do candidato do PSD, disparou fake news criminosa sobre uma morte e usou até uma rádio para desferir mentiras contra Sérgio, mesmo correndo alto risco de pagar uma multa milionária à Justiça Eleitoral.
Como pesquisas já apontaram e os eventos de campanha de Sérgio têm cada vez mais adesão espontânea do público e muito mais gente que a candidata da gestão, mesmo essa tendo a máquina na mão, confirmando assim o favoritismo do candidato apoiado pelo governador Fábio Mitidieri, os comandados de Gustinho estão partindo para o tudo ou nada e em grandes doses de desespero.
Mas em reta final de campanha é possível dizer que isso surte pouco efeito – ou quase nada – na população, que enxerga os ataques nos poucos dias que antecedem a votação como uma forma violenta e desleal de fazer política, já que as denúncias não passam de fake news e uma tentativa clara de criar um realidade que não existe.