Apoiadores de Totinha se tornam alvo de perseguições e ameaças em Tomar do Geru

O constrangimento foi tanto que a equipe teve que solicitar ajuda policial.

Por Redação, em 4 de outubro de 2024

Os últimos dias de campanha eleitoral em Tomar do Geru vem sendo marcados por uma série de incidentes graves envolvendo a oposição, o candidato Totinha e seus apoiadores. Diversos boletins de ocorrência foram registrados nos últimos dias, denunciando ações de perseguição, intimidação e até violência física, que prejudicam o andamento democrático do processo eleitoral e põem em risco a vida de moradores de Tomar do Geru.

No dia 30 de setembro, Edclescia e sua equipe foram perseguidos por Renilson de Berro Grosso, que invadiu várias casas enquanto ela fazia campanha no povoado Baiá. O constrangimento foi tanto que a equipe teve que solicitar ajuda policial.

Em outro episódio, um dos casos mais alarmantes ocorreu na última quarta-feira, 02 de outubro, quando apoiadores de Totinha, incluindo Fábio, Nathã, Danielison, Caio e Edilma, foram abordados por supostos policiais armados no povoado Campo Grande. Os indivíduos, sem identificação, revistaram os ocupantes do veículo, vasculharam seus celulares, mandaram apagar fotos e vídeos da abordagem e os ordenaram a deixar o local.

Esses são apenas dois dos muitos casos de agressão física e verbal que vem acontecendo em Tomar do Geru. E os casos refletem o ambiente de hostilidade enfrentado pelo partido e seus apoiadores, com intimidações e ameaças que ferem a integridade do processo eleitoral e afetam diretamente a liberdade de escolha dos eleitores.