Animal vítima de maus-tratos é resgatado no bairro Bugio

O tutor foi identificado e ouvido, sendo indiciado no inquérito policial instaurado pelo crime de maus-tratos.

Por Redação, em 17 de outubro de 2024

A Delegacia Especializada de Proteção ao Animal e Meio Ambiente (Depama), resgatou, na manhã da última quarta-feira, 16 de outubro, um cão em situação de maus-tratos no interior de uma casa situada no bairro Bugio, zona Norte da capital sergipana.

Segundo o delegado Flávio Albuquerque, a ação ocorreu após a Depama receber denúncia anônima, baseada na publicação de um vídeo nas redes sociais, em que um homem, sem camisa, aparece agredindo um cão dentro de um imóvel. 

Na manhã desta quarta, a equipe da Depama conseguiu localizar o endereço e fez o resgate do animal. O tutor foi identificado e ouvido, sendo indiciado no inquérito policial instaurado pelo crime de maus-tratos. O animal foi levado para tratamento médico veterinário e, após os cuidados de urgência, foi trazido para o canil da unidade, estando à disposição para adoção responsável.

A Polícia Civil reforça o pedido para que informações sobre crimes de maus-tratos contra animais sejam repassadas por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181, ou pelo aplicativo disponível nas lojas virtuais. O sigilo da fonte é garantido.