Pelo quarto ano consecutivo, o Banese foi o principal patrocinador do aulão de revisão final para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) promovido pelo Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), para estudantes da rede pública estadual de ensino. O evento aconteceu nesta sexta-feira, 1º, no Ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju, e contou com a participação de cerca de seis mil alunos de escolas de todo o estado.
Os alunos do Programa Pré-Universitário da Seduc participaram das revisões sobre Ciências da Natureza, Redação, Matemática, Linguagens, e aulas de Ciências Humanas e Sociais, além de uma palestra sobre controle da ansiedade na véspera das provas, que serão realizadas nos dias próximos 3 e 10 de novembro. Na ocasião, o banco também anunciou a quarta edição do prêmio que concede poupanças no valor de R$ 2 mil para os dez estudantes que obtiverem as melhores pontuações no Exame.
O presidente do Banese, Marco Queiroz, prestigiou a abertura do aulão ao lado do secretário de Estado da Educação e da Cultura, Zezinho Sobral. De acordo com Zezinho, o apoio do Banese foi fundamental para viabilizar o aulão de revisão para o Enem, comprovando que o banco dos sergipanos tem uma equipe e gestão voltadas para a promoção do desenvolvimento e bem-estar da nossa gente.
“O Banese é mais que um patrocinador. É um parceiro da Educação em Sergipe, que se envolve e junto conosco, cuida da nossa juventude, e os ajuda a ampliar os horizontes. Além disso, ao investir nos nossos jovens, o banco colabora para a construção de uma sociedade mais justa, humana, desenvolvimentista e fraterna”, declarou o secretário.
Marco Queiroz salientou que o Banese tem um firme compromisso com o desenvolvimento de Sergipe, e por isso apoia e investe também em diversas iniciativas sociais, em âmbitos como os da cultura, esporte e educação. “O melhor caminho para o desenvolvimento é a educação. Por isso, estamos felizes por mais um ano apoiando a realização desse tão importante evento para os nossos jovens, que são o futuro do nosso estado”, ressaltou o presidente.
Construindo um futuro melhor
Para a estudante Julia Braz, 19 anos, aluna PreUni do polo Portela, e que pretende cursar Medicina, o aulão para revisão dos conteúdos do Enem marca o encerramento de um ano intenso de estudos. “O PreUni é muito legal, e essa revisão final é ótima para que possamos ir para a prova mais tranquilos. Só tenho a agradecer ao Banese por patrocinar esse importante momento, e por também propor uma premiação para os mais bem pontuados do Enem”, comentou.
Já Fábio Henrique, 18 anos, é estudante do Centro de Excelência Professor João Costa, e pela primeira vez participa da revisão final. Confiante que conseguirá um excelente resultado nas provas, e que será um dos dez contemplados com a premiação que o Banese concederá aos melhores do Enem, o jovem classificou o evento como ‘maravilhoso’.
“Estou achando o aulão maravilhoso, com dicas importantes para um momento bem decisivo. O Enem é uma prova muito extensa, cansativa, e requer um preparo físico e psicológico. Agradeço ao Banese por proporcionar esse momento, e tenho a certeza de que estarei entre os dez que ganharão a poupança”, afirmou o jovem, que prestará vestibular para curso na área de Tecnologia.