Os bonecos de Jackson

Por Carlos Batalha

Publicado em 19/03/2018 as 09:14
Foto: imagem da internet

No último sábado, 17 de março, data do aniversário da nossa querida Aracaju, o Governador do Estado, Jackson Barreto, entregou à nossa população e aos turistas que aqui chegam, o Largo da Gente Sergipana.

Trata-se de um excelente e belíssimo projeto elaborado pelo arquiteto Ézio Déda, e que tem como objetivo principal resgatar parte da nossa cultura, tão relegada a segundo plano por grande parte da nossa população.

Conhecer a nossa cultura, é conhecer a nossa história, e nesse ponto o Governo do Estado agiu de forma acertada ao autorizar a edificação do largo que já está sendo mais um ponto turístico de nossa capital.

Construído às margens do Rio Sergipe, com recursos do Governo do Estado, Banese e Governo Federal, as oito imagens possuem sete metros de altura cada, para que possam ser vistas de longe. Lá estão o Lambe Sujo Caboclinhos, Chegança, Taieira, Bacamarteiros, Boi do Reizado, Cacumbi, Parafuso, São Gonçalo e o Barco de Fogo de Estância.

Foi construído um píer para servir de atracadouro às embarcações, além de outros atrativos, que por certo servirão como pontos de lazer para as pessoas que para lá se deslocarão.

Como entusiasta do crescimento turístico de Aracaju, vi com muita simpatia e entusiasmo mais uma opção para tão importante seguimento, e que somando-se à Orla de Atalaia, Passarela do Caranguejo, Parque da Cidade e outros, será mais um belíssimo cartão postal.