CAIXA inicia pagamento de nova parcela do Programa Pé-de-Meia nesta segunda, 29

Os estudantes podem movimentar os valores do Programa Pé-de-Meia de forma prática e segura pelo app CAIXA Tem.

Por Redação, em 27 de junho de 2026

A CAIXA inicia, na próxima segunda-feira, 29 de junho, o pagamento de mais uma parcela do Programa Pé-de-Meia do Governo Federal. Neste calendário de pagamento, cerca de 3,4 milhões de estudantes receberão o incentivo.

As parcelas serão creditadas em conta Poupança CAIXA Tem aberta automaticamente pela CAIXA em nome dos estudantes.

Os pagamentos serão realizados de forma escalonada, de acordo com o mês de nascimento do estudante, conforme calendário a seguir:

Como utilizar o incentivo:

Os estudantes podem movimentar os valores do Programa Pé-de-Meia de forma prática e segura pelo app CAIXA Tem.

Para facilitar ainda mais o dia a dia, é possível solicitar gratuitamente o cartão Pé-de-Meia diretamente pelo app, permitindo o uso dos recursos em compras e pagamentos.

Além disso, quem preferir pode sacar os valores nas lotéricas e terminais de autoatendimento, mesmo sem o cartão, utilizando a identificação biométrica previamente cadastrada.