Polícia Civil cumpre no Maranhão mandado de prisão contra investigado por latrocínio em Sergipe

Crime, que vitimou policial militar, ocorreu no ano de 2017 na cidade de Rosário do Catete

Por Redação, em 25 de outubro de 2024

Em operação conjunta entre as polícias civis de Sergipe e do Maranhão, um homem condenado pelo latrocínio de um policial militar ocorrido no interior de um ônibus de transporte de passageiros no município de Rosário do Catete foi detido em cumprimento a mandado de prisão. O crime ocorreu em 14 de setembro de 2017. A prisão aconteceu na cidade de  Anapurus (MA), nesta quinta-feira, 24.

De acordo com o delegado Dernival Eloi, diretor do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Polícia Civil de Sergipe, no crime, o policial militar estava no ônibus e percebeu a investida criminosa. “Sendo atingido por disparos de arma de fogo feitos por homens armados que estavam no veículo”, detalhou.

Após troca de informações entre as polícias, o investigado foi encontrado no Maranhão. “As diligências continuam e as tratativas seguem em andamento com o Maranhão a fim de recambiar o preso a Sergipe para cumprimento da pena de mais de 30 anos a qual ele foi condenado pela Justiça sergipana”, destacou o delegado .

Participaram da operação, o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e a Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), ambos da Polícia Civil de Sergipe, e a Delegacia Regional de Chapadinha da Polícia Civil do Maranhão.