A Comissão de Concursos e Vestibulares da Universidade Federal de Sergipe (CCV/UFS) disponibilizou o resultado final do Vestibular 2024 na modalidade EAD. Os candidatos aprovados ou classificados como excedentes devem acompanhar as informações da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) para que possam efetivar a sua matrícula institucional.
De acordo com a diretora da Divisão de Controle Acadêmico da Prograd, Luciana Araujo, as matrículas acontecerão de forma 100% remota, no período de 17 a 22 de outubro de 2024. “Os candidatos enviarão a documentação disposta no Edital Nº 44/2024/PROGRAD/UFS. Os procedimentos relativos à matrícula institucional serão realizados exclusivamente no Portal de Ingresso da UFS ou pelo caminho www.sigaa.ufs.br > Graduação > Acesso ao Portal de Ingresso”, informa.
Para acesso ao Portal de Ingresso, o candidato convocado no Processo Seletivo Vestibular EAD/UFS/2024 deverá fazer seu cadastro prévio, observando o Manual do Candidato para acesso ao Portal de Ingresso. Luciana acrescenta que no próximo dia 12 de novembro haverá a publicação da primeira relação de excedentes convocados.
“Será a primeira relação de excedentes convocados para ocupar vagas de desistentes e excluídos. Eles terão de 14 a 18 de novembro para realizar a matrícula institucional pelo Portal de Ingresso, com o envio da documentação exigida, de acordo com o seu grupo de ingresso, seguindo todos os procedimentos de matrícula informados no edital e as orientações dispostas na divulgação”, explica.
“Caso haja necessidade e tempo hábil, será divulgada uma segunda relação de excedentes convocados para ocupar vagas de desistentes e excluídos, em data a ser definida na divulgação da primeira relação. Decorridos 21 dias úteis do início do período letivo correspondente ao ingresso no curso, não haverá nova convocação de candidatos para ocupar vagas de desistentes e excluídos. Contudo, aqueles convocados cuja matrícula se deu após o início do período letivo, não estão desobrigados a frequentar um mínimo de 75% da carga horária total de cada componente curricular para cumprir a exigência de assiduidade necessária para aprovação no componente”, complementa.