Policiais civis da Divisão Especializada de Delitos de Trânsito, da Delegacia Regional de Itabaiana, prenderam em flagrante o condutor de uma motocicleta que estava fazendo manobras perigosas, “empinando” o veículo e colocando a comunidade em risco. A ação policial ocorreu no último dia 1. O caso foi divulgado nesta quinta-feira, 3 de outubro.
Segundo o delegado Edvânio Dantas, a equipe fazia diligências na cidade quando viram o condutor da motocicleta colocando em risco a população local em via pública.
“A equipe iniciou diligências para a identificação do condutor e o encontraram fazendo as mesmas manobras proibidas. Iniciada perseguição, os policiais conseguiram abordá-lo e constataram que ele não possuía CNH”, detalhou o delegado.
Foto: SSP/SE
Diante das manobras perigosas e da não habilitação, o condutor do veículo foi encaminhado para a delegacia, onde foi lavrado o flagrante. “Foi arbitrada fiança, mas flagranteado não pagou, sendo encaminhado à Justiça para audiência de custódia”, relatou o delegado Edvânio Dantas.
O delegado informou ainda que outras prisões já foram efetuadas em ação de combate a esse tipo de conduta na cidade Serrana. “O ato de ‘empinar’ motocicleta é conduta proibida e prevista como crime no Código de Trânsito Brasileiro”, complementou.
A Polícia Civil solicita que informações e denúncias sobre crimes e suspeitos de ações criminosas sejam repassadas à polícia por meio do Disque-Denúncia (181). O sigilo do denunciante é garantido.