Em Itabaiana, o empresário Aguinaldo de Verso (União Brasil), candidato a vice-prefeito na chapa liderada por Edson Passos (PSD), oficializou nesta segunda-feira, 16 de setembro, sua renúncia à disputa eleitoral.
A decisão foi tomada após o indeferimento de sua candidatura pelo juiz eleitoral, uma medida que não permitia tempo hábil para recurso, considerando que o prazo para substituição de candidatos se encerra hoje.
A renúncia de Aguinaldo foi formalizada em cartório eleitoral, garantindo a devida legalidade do ato. No mesmo documento, ele indicou como substituto seu filho, Perlisson Cunha, que já está regularmente filiado ao Partido União Brasil, partido ao qual Aguinaldo também pertence.
Com essa mudança de última hora, o grupo político busca manter sua força na corrida eleitoral. A inclusão de Perlisson Cunha na chapa, já homologada a tempo, representa uma tentativa de continuar com o projeto inicial de Edson Passos e Aguinaldo, agora com Perlisson ao lado do candidato a prefeito. (Fonte: Itnet)