Escola sergipana premiada entre as dez melhores práticas pedagógicas do país

Escola Municipal Tennyson Fontes Souza, de Itabaianinha, apresentou o projeto "Valorização da produção das artesãs vassoureiras". Cerimônia de encerramento acontece no próximo sábado, dia 14, às 11h, no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo

Por Redação, em 13 de dezembro de 2024

Instituto Tomie Ohtake tem o prazer de anunciar os 10 projetos premiados do 8º Prêmio Territórios Tomie Ohtake, que reconhece experiências pedagógicas em escolas públicas de todo o Brasil que fortalecem os vínculos entre escolas, territórios e comunidades. Em sua oitava edição, o prêmio celebra iniciativas inovadoras que integram diferentes saberes, culturas e tecnologias para transformar e valorizar os contextos educativos. O Prêmio Territórios conta com o patrocínio do Grupo CCR, por meio do Instituto CCR, com recursos captados através do Ministério da Cultura, via Lei de Incentivo à Cultura.

A cerimônia de premiação ocorre neste sábado, 14 de dezembro, às 16h, no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo. O evento também contará com a exibição de mini documentários que retratam os processos e os resultados de cada um dos projetos contemplados. Confira os projetos premiados:

  • Meu rio também é digital – Colégio Estadual Indígena Yvy Porã, Tomazina (PR)
  • Mapeando Minha Quebrada – Escola Estadual Geraldo Jardim Linhares, Belo Horizonte (MG)
  • Produção multimidiática em língua Macuxi – Escola Estadual Indígena Lino Augusto da Silva, Boa Vista (RR)
  • Carnaúba 360º – Escola Municipal Aba Tapeba, Caucaia (CE)
  • Super Atletas – Escola Municipal de Ensino Fundamental Antonio Azevedo, Baía da Traição (PB)
  • Eu, criança do Pelô – Escola Municipal João Lino, Salvador (BA)
  • Valorização da produção das artesãs vassoureiras – Escola Municipal Tennyson Fontes Souza, Itabaianinha (SE)
  • Meliponário e conscientização ambiental – Escola Municipal Terra Prometida, Aparecida de Goiânia (GO)
  • Cartilha educacional sobre o batuque de umbigada paulista – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Campus Capivari, Capivari (SP)
  • Alfabetização de jovens, adultos e idosos em território ribeirinho – Unidade Pedagógica Nossa Senhora dos Navegantes, Belém (PA)

Os detalhes completos sobre cada um dos projetos podem ser encontrados no site do Instituto Tomie Ohtake: www.institutotomieohtake.org.br/territorios.

Escola Municipal Tennyson Fontes Souza, Itabaianinha (SE)