Deputado comemora lançamento do Programa Novo Lar em Tobias Barreto

O deputado Kaká Santos (União Brasil) destacou na Sessão Plenária desta terça-feira (12), o lançamento do Programa Novo Lar no município de Tobias Barreto, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic).

Por Redação, em 13 de novembro de 2024

O deputado Kaká Santos (União Brasil) destacou na Sessão Plenária desta terça-feira (12), o lançamento do Programa Novo Lar no município de Tobias Barreto, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic). O objetivo é reunir um conjunto de ações voltadas para a requalificação de unidades habitacionais precárias de famílias de baixa renda do estado de Sergipe, com a finalidade de resgatar a autoestima dessas comunidades mediante a recuperação dos componentes estruturais, das condições sanitárias e estéticas das residências. 

“Quero agradecer à secretária  da Assistência Social, Inclusão e Cidadania, Érica Mitidieri, por levar no dia de ontem (11), o Programa Novo Lar à cidade de Tobias Barreto, que vai agraciar 46 famílias com a requalificação de unidades habitacionais precárias de famílias de baixa renda do estado de Sergipe, visando resgatar a dignidade e qualidade de vida às comunidades com a recuperação dos componentes estruturais, condições sanitárias e estéticas das residências”, enfatiza.

Kaká Santos também falou sobre uma reunião que teve com o secretário de Saúde, Cláudio Mitidieri. “Sentamos e conversamos bastante sobre a saúde do estado e sobre a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Tobias Barreto. Ele se prontificou que vai estar na nossa cidade quinta-feira (14). Eu já convido aqui meus amigos vereadores eleitos Chico da Taquara e Luisete da Samambaia, ambos do União Brasil, que estão acompanhando a sessão e os demais eleitos para acompanhar a visita do secretário à UPA e a gente consiga melhorias para aquela unidade de saúde, fortalecendo o atendimento não só para os moradores de Tobias Barreto, mas de municípios vizinhos”, observa.

Foto: Joel Luiz/Alese