Nestor Piva: Trabalho de humanização implantado pelo Centro Médico do Trabalhador é permanente

Por Assessoria de comunicação

Publicado em 15/08/2019 as 14:47

O Centro Médico do Trabalhador, responsável pela gestão administrativa da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nestor Piva, prossegue com as ações de integração e dedicação com os aracajuanos e moradores da região metropolitana que procuram a unidade à procura de atendimentos.

Vale ressaltar a disponibilização diária de 03 clínicos no acolhimento, 01 médico na estabilização, 01 na área cirúrgica, 03 ortopedistas, 01 ultrassom, além de enfermeiros e equipamentos para a realização de exames, Raio X fixo e móvel, laboratório, dentre outros serviços aos pacientes .

O resultado de todo esse trabalho de excelência e eficácia está nos quase 110 mil atendimentos realizados durante os 07 meses de funcionamento, sem comprometimento da qualidade da disponibilização dos serviços.

Destaque a inciativa do Centro Médico do Trabalhador de reestruturar a climatização da unidade, proporcionando um melhor ambiente, disponibilizando serviço Wi-fi gratuito e, de forma inédita, criando uma parceria com a Guarda Municipal uma unidade no local, possibilitando uma base da companhia na unidade, oferecendo mais segurança e tranquilidade aos usuários e trabalhadores.

Todos esses procedimentos e ações no Nestor Piva já são percebidos por pacientes e representantes da sociedade (vereadores, Conselho Municipal de Saúde, Conselho Regional de Medicina) que em visitas ou atendimento na unidade sentiram o propósito de melhor atender e oferecer uma eficiência no acompanhamento médico trata-se de uma realidade na UPA Zona Norte.

Recentemente, o vereador Palhaço Soneca, na companhia da esposa, constatou o trabalho no Nestor Piva. "Por incrível que pareça, o atendimento foi nota mil. Percebo que o atendimento está melhorando, ouvi várias pessoas elogiando o atendimento e os profissionais também estão fazendo um belo trabalho”, disse.

Outro parlamentar que já declarou publicamente felicidade com a mudança de funcionamento na unidade foi o Ver. Jason Neto. Que, inclusive, defendeu a ampliação da terceirização para o Hospital de Médio Porte Fernando Franco.

“Também percebi que o atendimento no Nestor Piva melhorou muito. Sei que ainda precisa melhorar o atendimento nos postos de saúde, mas já está bem melhor.