UPA Nestor Piva: Movimento tranquilo no final de semana

Por Assessoria de comunicação

Publicado em 25/03/2019 as 19:55

Em dois meses de contrato, o trabalho de excelência e qualidade na prestação dos serviços ofertados pelo Centro Médico do Trabalhador na UPA Nestor Piva é permanente. Reflexo disso é a quantidade de atendimentos realizados, com a disponibilização diária de clínicos, cirurgião, ortopedista, enfermeiros, além de equipamentos para a realização de exames, Raio X fixo e móvel, laboratório, ulta-som, dentre outros serviços.

Neste final de semana, foram realizados 1.249 atendimentos:
Clínica Médica: 903 Atendimentos;
Clínica Ortopédica: 157 Atendimentos;
Atendimento Cirúrgico: 189 Atendimentos.

De acordo com a Gestora Administrativa, Jória Dias, além da ampliação na quantidade de atendimentos, a qualidade e comodidade aos usuários é levada em conta pela gestão da unidade.

Durante os meses de Novembro e Dezembro, anterior ao processo de terceirização, foram realizados aproximadamente 15 mil atendimentos. Já em relação aos meses de Janeiro, Fevereiro e Março, foram contabilizados quase 33 mil atendimentos. Ressalte-se, o mês de Março está em andamento.
Janeiro: 9.976 Atendimentos
Fevereiro: 12.398 Atendimentos
Março: 8.597 Atendimentos

Vale destacar que a terceirização do Nestor Piva provoca mensalmente à Prefeitura de Aracaju uma economia mensal de R$ 500 mil mensais, conforme contabilidade da Secretaria de Saúde. Recentemente foi adquirida uma ambulância para auxiliar nas transferências dos pacientes.

Além disso, foi instalado um suporte interno da Guarda Municipal.

Abaixo, a quantidade de atendimentos clínicos realizados durante os três primeiros meses de serviços administrados pelo Centro Médico do Trabalhador:

Clínica Médica: 24.423 Atendimentos;
Clínica Ortopédica: 4.219 Atendimentos;
Atendimento Cirúrgico: 4.018 Atendimentos.