Nestor Piva: Central de Refrigeração é renovada e Posto da Guarda instalada

Por Ascom/Nestor Piva

Publicado em 18/03/2019 as 10:11

Na última sexta-feira, 08, completou dois meses que em caráter emergencial a empresa Centro Médico do Trabalhador foi convidada pela Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), para assumir as demandas administrativas e operacionais da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nestor Piva, situada na Zona Norte da capital.

A medida da gestão municipal ao adotar a terceirização da UPA teve o objetivo de atender a orientação do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE), devido à irregularidade da contratação por RPA. Com iniciativa do município, o grupo empresarial ficou responsável, por exemplo, pela contratação de médicos, enfermeiros, agentes de limpeza, atendentes, compra de medicamentos e marcação de consultas e exames. A intervenção terceirizada tem inicialmente duração de seis meses, podendo ser prorrogado.

Neste dois meses de contrato, o trabalho de excelência e qualidade na prestação dos serviços ofertados pelo Centro Médico do Trabalhador na UPA é permanente. Além da quantidade de atendimentos realizados [28.186 atendimentos até o dia 15.03], são disponibilizados diariamente 04 clínicos (03 na entrada e 01 na urgência), 02 ortopedistas, 01 cirurgião e enfermeiros. E, equipamentos para a realização de exames: RX, ECG, USG, Ultrassom e Laboratório.

Com o propósito de humanizar e proporcionar um melhor tratamento aos pacientes e funcionários, a unidade colocou em funcionamento 06 novas centrais de refrigeração (situadas na recepção e no acolhimento), possibilitando um clima mais agradável nas dependências da UPA, diante do forte calor que atinge a capital sergipana neste verão.

Outa medida adotada foi uma melhor acomodação do arquivo, inclusive, iniciando o processo de digitalização dos documentos. Facilitando o acessos aos dados de usuários. E, outra ação realizada pela atual gestão do Nestor Piva foi a instalação do Posto da Guarda Municipal de Aracaju, assegurando uma melhor segurança e tranquilidade as pessoas que utilizam e frequentam a Unidade de Pronto Atendimento.

Vale destacar que a terceirização do Nestor Piva provoca mensalmente a Prefeitura de Aracaju uma economia mensal de R$ 500 mil mensais, conforme contabilidade da Secretaria de Saúde.