Vereador Zezinho utiliza tribuna e destaca obras no conjunto Bugio

Por Marcos Simões

Publicado em 01/08/2019 as 20:32

No retorno dos trabalhos legislativos, nesta quinta-feira (1), o vereador Zezinho do Bugio (PTB) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju para enfatizar a importância das obras do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) e do Joel Nascimento, ambas no conjunto Bugio.

O vereador não hesitou em falar que, mesmo com uma oposição acerca do andamento das obras, ela está ainda mais forte e logo mais será finalizada. “Desde quando nós pensamos em construir o CIE lá no Bugio, muitas pessoas vieram reclamar e falar sobre o campo que existe ali no local. Há mais de 40 anos vivo no Bugio e vi dezenas de vidas ceifadas naquele campo por conta das drogas e da violência. Quero deixar claro que o campo vai continuar, mas em proporções menores e com mais segurança”, assegurou Zezinho.

Além disso, o parlamentar falou da dimensão que terá o Centro e destacou que será fundamental para a promoção do esporte para crianças, jovens e adultos. “O CIE é a garantia para um futuro melhor para centenas de pessoas. Por isso, sou totalmente a favor para que esta obra seja finalizada. Serão várias modalidades esportivas a disposição da população com pista de atletismo, quadras e muito mais. Alguns ainda insistem em dizer que esta obra não fará bem, mas eu estarei lutando, pois sei o benefício que o CIE trará para centenas de famílias”, disse.

A fala de Zezinho foi também para destacar as futuras obras do loteamento Joel Nascimento, localizado no conjunto Bugio. Segundo o vereador, muito esperadas pelos moradores. “O povo do Joel sofre e não é de agora. Lama, fezes entrando nas casas, poeira e tantos problemas são corriqueiros. Por isso, fiz umas das indicações mais importantes do nosso mandato, que são as obras de infraestrutura deste loteamento. Eu estou sempre visitando e vejo o sofrimento daquele povo. Tenho cobrado constantemente celeridade no processo licitatório”, explicou Zezinho.

“Estive em audiência com o prefeito Edvaldo Nogueira e ele me assegurou que, em breve, logo após as chuvas, dará a ordem de serviço. A abertura de licitação já foi feita e logo mais veremos o sofrimento daquele povo acabar. Volto a dizer que este é um sonho da comunidade e meu também, que está perto de ser realizado”, completou Zezinho do Bugio.

Apartes

O primeiro vereador a utilizar o aparte foi Manuel Marcos, que incentivou Zezinho a continuar na luta pelas obras nas comunidades. “Zezinho, sei da sua importância como desportista que é. Essa falta de espaços esportivos é que leva os nossos jovens às drogas, à morte e à violência. Lute que estarei ao seu lado, porque eu sei o quanto vossa excelência vai resgatar crianças que iriam para as drogas e a violência urbana”, disse.

Para o Cabo Didi, projetos como o CIE trazem mais oportunidades e afastam as crianças da marginalidade. "Parabenizo o vereador Zezinho, que tem o mesmo pensamento meu. Porque a prevenção é a melhor forma de ocupar esses meninos, pois com a prática de esportes, eles ficam longe das drogas," frisou o vereador Didi.

Já o vereador Seu Marcos parabenizou Zezinho pela preocupação no andamento das obras. “Zezinho, sei da sua luta para que o CIE seja finalizado. Concordo quando vossa excelência diz que muitas pessoas estão torcendo contra, mas quero dizer que aquela obra sairá sim, pois é uma obra para o povo de Aracaju”, enfatizou.

Finalizando, o vereador Camilo lembrou da representação do colega parlamentar para a comunidade do Bugio. “Zezinho, a comunidade do Bugio, que você leva no nome, está muito bem representada aqui na Câmara. A população aracajuana precisa de mais obras como essa”, finalizou.