Thiaguinho Batalha defende importância de empréstimo para Aracaju

Por Assessoria de imprensa

Publicado em 12/04/2019 as 09:24
Foto: César de Oliveira

O vereador Thiaguinho Batalha defendeu a PL 85/2019 que foi aprovada nesta quinta-feira, 11, durante a sessão da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). A propositura do executivo tratava de operações de crédito que devem beneficiar a fiscalização com a modernização dos sistemas.

A PL autoriza a Prefeitura de Aracaju a contratar o Programa Nacional de Apoio à Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros – PNAFM III, com a Caixa Econômica Federal, além da garantia da União. A capital sergipana é uma das poucas a poder solicitar o benefício.

Como presidente da comissão de finanças da CMA, o vereador Thiaguinho Batalha votou a favor, discutiu as emendas apresentadas. Para ele, essa é uma grande oportunidade de facilitar ainda mais alguns serviços. “Aracaju é uma das poucas capitais que pode pegar este empréstimo. Um valor de R$ 19 milhões que será muito importante para que a prefeitura destrave e melhore o seu sistema de arrecadação. Esse valor significa apenas 1% da capacidade de empréstimo que Aracaju pode pegar e vai servir para melhorar todo o sistema financeiro da capital”, explicou.

Ainda de acordo com o parlamentar, muitos outros setores serão favorecidos. “Também vamos combater a sonegação de impostos e ajudar para que o dinheiro do cidadão aracajuano seja investido em áreas como saúde, segurança e infraestrutura”, declarou Thiaguinho.