Presidente do CONSCENSUL o Prefeito Adinaldo do Nascimento participa da Plenária Nacional sobre Consórcios Públicos

Por Ascom/Conscensul

Publicado em 11/04/2019 as 10:23

Na tarde dessa quarta-feira 10/04/2019 o Presidente do CONSCENSUL o Prefeito Adinaldo do Nascimento Santos, participou a convite da CNM - Confederação Nacional dos Municípios na XXII Marcha dos Prefeito em Brasília da Plenária Nacional sobre os Consórcios Públicos no Brasil, representando assim não só o Estado de Sergipe mais todos os Consórcios Públicos do País.

”Sergipe é o menor Estado da Federação porém um dos mais organizados, onde o mesmo possui o seu Plano Estadual de Resíduos Sólidos homologado e a existência de quatro Consorcios Públicos na área de Resíduos Sólidos que incansavelmente buscam através das ações positivas a solução dessa problemática nacional denominado lixões, frisou o Presidente do Conscensul.

O CONSCENSUL vem realizando um trabalho em conjunto com os órgãos de controle AGRESE, SEMARH e ADEMA para assim buscar a solução dessa problemática que assola o Estado de Sergipe e demais municípios brasileiros. Estamos realizando uma PMI - Participação por Manifestação de Interesse, onde Sergipe é pioneiro nessa modalidade de Resíduos Sólidos Urbanos.

A CNM - Confederação Nacional dos Municípios é parceira e acredita nos Consórcios Públicos, onde a parceria intermunicipal de fato é a saída para a solução de problemas local nos municípios.

Agradecemos a CNM e a todos os municípios brasileiros que apoiam e hoje acreditam que os Consórcios Públicos de fato bem administrados é a solução para o nosso País.

Estiveram presentes o vice prefeito Marcos Sertanejo e o superintendente Edivaldo Ribeiro.