Zezinho do Bugio é favorável a regulamentação de mototaxi em Aracaju

Por Marcos Simões

Publicado em 13/03/2019 as 14:30
Foto: imagem da internet

O vereador Zezinho do Bugio utilizou aparte na Tribuna Livre desta última terça-feira (12), quando a Câmara tratou da legalidade dos mototaxistas de Aracaju, e expressou sua opinião favorável a regulamentação da atividade na capital. A TL contou com a presença do presidente do Sindicato, Guimarães Monteiro Neto.

“Já desempenhei minhas funções de militar na Companhia de Trânsito e sei da importância que vocês têm para o transporte da população Aracajuana. Tenho amigos e até compadres que desempenham a atividade e dependem desse trabalho para sustentar suas famílias. Sou favorável e estou nessa luta para a legalização desta categoria”, garantiu Zezinho.

O vereador aproveitou para recordar que outras cidades já regulamentaram a atividade. “Em Feira de Santana, por exemplo, existe um rodízio para garantir a organização da atividade dos mototaxistas. Se já existe a regulamentação em âmbito nacional, inclusive, por que não regulamentar em Aracaju também?”, indagou Zezinho do Bugio.

O parlamentar falou ainda da importância de garantir mais segurança para os mototaxistas. “Vocês arriscam suas vidas, porque sofrem assaltos. Muitos de vocês têm suas motos roubadas antes mesmo de pagar a primeira parcela. Acredito que formalizar a atividade de vocês é garantir também um plano de segurança. Contem com este vereador nesta luta”, finalizou Zezinho.