Vereador Zezinho visita Proerd e pede implantação no Bugio

Por Marcos Simões

Publicado em 28/02/2019 as 12:17

Na manhã da última quarta feira (27), o vereador Zezinho do Bugio visitou a coordenadora do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), a capitã Adriana Littig, para solicitar a implantação do programa nas escolas públicas e privadas na Zona Norte, sobretudo, no conjunto Bugio.

Zezinho destaca o grande trabalho que o programa realiza e a importância de implantar no bairro. “O Proerd é fundamental para a retirada de dezenas de adolescentes da marginalidade e das drogas. Tenho uma preocupação muito grande com essa campanha, por isso, vou lutar para o programa esteja constantemente no nosso bairro”, garantiu o vereador.

A proposta é que a maioria das escolas públicas e privadas da região norte de Aracaju tenham implantação ou a expansão do Proerd. “Com a parceria, vamos buscar que a maioria, senão todas as escolas sejam atendidas”, disse Zezinho.

O Proerd

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência é oriundo de um programa norte-americano criado em 1983, após muitas pesquisas envolvendo educadores, psicólogos, psiquiatras e policiais. Tem como metodologia a Teoria Socioemocional, que trabalha os sentimos e emoções dos alunos. Em 1992, foi implementado no Brasil, por meio da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e atualmente é o programa de prevenção ao uso de drogas das polícias militares de todos os estados do Brasil. Em Sergipe, foi implantado no ano de 2001 e atualmente é coordenado pela capitã Adriana Littig, já tendo formado mais de 80 mil alunos ao longo desses 17 anos.