Ver. Jason Neto: “Atendimento no Nestor Piva melhorou muito”

Por Ascom/Nestor Piva

Publicado em 26/02/2019 as 14:32
Foto: imagem da internet

Na manhã desta terça-feira, 26, o vereador por Aracaju Jason Neto (PDT) realizou discurso no Plenário da Câmara Municipal para revelar a sua impressão após visita feita a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nestor Piva.

Durante pronunciamento, o parlamentar ressaltou que é papel do vereador fiscalizar e cobrar por melhorias no atendimento à população aracajuana.

“Diante de algumas declarações sobre a funcionalidade da UPA, resolvi ir pessoalmente ao Nestor Piva verificar o funcionamento. Fiscalizei todos os locais da unidade e vi como funciona. Fui conhecer, e percebi que o atendimento melhorou”, enfatizou.

O vereador lembrou que anteriormente, quando da existência dos contratos com médicos via RPA, faltavam medicamento e a situação era ruim.

“Por isso, em decisão acertada por parte da Secretaria de Saúde houve a intervenção. Assumiu a gestão, consequentemente, o Centro Médico do Trabalhador. Que, graças a Deus, melhorou e muito o atendimento no Nestor Piva”, destacou.

Em outra parte do discurso, o parlamentar frisou que após a visita na UPA foi até a sede da Secretaria de Saúde para confrontar com as informações obtidas, e foi possível perceber a evolução nos serviços médicos prestados.

“Enquanto em Novembro ocorreram 7.595 atendimentos, em um mês de gestão nova no Nestor Piva foram disponibilizados 20.991 atendimentos. Sendo, até a última sexta (dia 23) já realizados mais de 15 mil atendimentos em Fevereiro”, destacou Jason.

Outra situação apontada pelo vereador foi em relação a fiscalização constante do Conselho Regional de Medicina e de Enfermagem. Que tem acompanhado a qualidade e melhoria nos serviços.

“Não estou inventando. Aliás, nem torço pelo quanto pior for melhor. Agora, o atendimento está sendo bem feito, com quem mais precisa sendo atendido com eficiência”, frisou.

O parlamentar concluiu pronunciamento lembrando que o seu papel de vereador é o de cobrar e agradecer depois.

“Hoje, temos a disposição da comunidade um serviço de qualidade", terminou.