Vereador Jason visita Unidade de Pronto Atendimento

Por Ascom/Nestor Piva

Publicado em 20/02/2019 as 18:29

Na tarde desta quarta-feira, 20, o vereador Jason Neto (PDT), veio conhecer a nova realidade da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nestor Piva.

A unidade passou por processo de terceirização realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, com a gestão da unidade passando para o controle do Centro Médico do Trabalhador.

Na oportunidade, o parlamentar conversou com pacientes, médicos e enfermeiros com o intuito de buscar informações sobre o funcionamento da UPA. E, com isso, ter subsídios que possam ser apresentados para melhorar os serviços de saúde.

Ainda durante a visita, o parlamentar conheceu detalhes sobre a nova forma de atendimentos na UPA, seguindo critérios de classificação de risco: amarelo, vermelho e verde. Que anteriormente não funcionava e com a implantação provocou agilidade e organização na prestação de serviços.

Em quase dois meses de gestão, já foi inaugurada uma nova sala de observação, realizadas mudanças na refrigeração, além de proporcionar uma qualidade na retaguarda.

Relembrando

A Prefeitura optou por terceirizar os serviços médicos prestados no Nestor Piva, como solução para o impasse com a classe médica que vinha atuando em modelo de RPA [Recibo por Pagamento Autônomo] na mesma unidade, e que se recusava a mudar o modelo para PJ [Pessoa Jurídica].

O contrato emergencial foi firmado no dia 07 de Janeiro.