Após recesso parlamentar, Câmara de Propriá retoma trabalhos legislativos de 2018

Por T. Dantas

Publicado em 09/08/2018 as 13:55

Com o fim do recesso parlamentar, a Câmara Municipal de Propriá realizou na última terça-feira, 07, uma sessão solene para reabertura dos trabalhos legislativos do segundo semestre de 2018.

O vereador Heldes Guimarães (PT) foi o primeiro a utilizar a Tribuna. “No recesso continuamos em atividade, atendendo as demandas e ouvindo as necessidades do povo da nossa terra. Hoje retornamos ao plenário para dar prosseguimento aos projetos deste ano", considerou Heldes, frisando a importância de fazer uma política tranquila durante o processo eleitoral.

Já a vereadora Branca Enfermeira (PRP) demonstrou felicidade com a retomada das sessões na Câmara. “Estou muito feliz em voltar a atividade no plenário, sempre com intuito de cuidar dos propriaenses, porque nosso povo merece!”, vibrou a parlamentar.

Em seguida, a vereadora Dilma da Colônia (SD) pregou união na busca pelos interesses do povo propriaense e o vereador Marcos Graça (PSC) destacou que aproveitou o recesso para visitar os amigos de diversas comunidades e voltou com mais gás para lutar pelos munícipes.

Na sequência, o presidente da Casa Legislativa, Aelson Publicidade (PSD), usou a palavra para enfatizar que é preciso deixar a política partidária de lado neste período de eleições e procurar trazer apenas assuntos de interesse da população. “Nosso trabalho é em prol da nossa sociedade, que espera muito de nós. A sociedade que acredita e criou uma expectativa positiva. E acredita em cada um dos seus vereadores.”

Reforma

Antes de encerrar a sessão solene, Aelson esclareceu que o retorno das atividades da Câmara Municipal, previsto para o último dia 02 de agosto, foi adiado para essa semana em virtude da reforma no prédio da Casa Legislativa, que está em fase de conclusão.

De acordo com o presidente da Câmara, as sessões deste mês serão feitas de forma improvisada, porque alguns itens necessários para o término da reforma ainda estão em processo licitatório.

“Queria pedir desculpas aos colegas vereadores e a todos que se fazem presentes, porque estamos finalizando as obras. Mas gostaria de dizer que a mudança já é visível e há mais 30 anos não era feito nada em termos de reforma nesta Casa. Finalmente nós podemos fazer melhorias significativas, colocando uma nova uma mobília e pintura interna. Ainda falta a iluminação com lâmpada de Led, cortinas e um novo microfone, mas acredito que já podemos celebrar essa conquista", ressaltou o presidente.

Por fim, os vereadores Heldes Guimarães e Branca Enfermeira elogiaram a reestruturação do prédio da Câmara Municipal.