Thiaguinho leva André Moura para reunião com organizadores da Rua São João

Por André Carvalho

Publicado em 23/04/2018 as 16:23

O vereador Thiaguinho Batalha (PMB) convidou o deputado federal André Moura (PSC) para uma reunião com os organizadores dos jestejos juninos da Rua São João, ocorrida neste domingo, 22, onde foi anunciado a garantia dos recursos e a abertura da temporada de festas de São João no local, com início programado para o dia 31 de maio.

O líder do governo no Congresso viabilizou os recursos federais que garantirão a realização dos festejos juninos da capital. O Forró Caju, maior festa popular do Estado, receberá do Ministério do Turismo (MTur) R$ 4 milhões e este ano virá com um novo formato, incluindo os bairros na programação, uma luta do vereador Thiaguinho Batalha para que mais aracajuanos pudessem aproveitar os festejos juninos, bastante aguardado durante todo o ano.

Através de uma parceria com a iniciativa privada, Thiaguinho também viabilizou o patrocínio para a realização do concurso de quadrilhas juninas. O apoio será concedido por empresas do setor privado em forma de premiação. "Fiz questão de ligar para o superintendente da Unit, Uchôa Júnior, solicitando um apoio para o concurso de quadrilhas juninas e ele já confirmou o valor de R$ 7.500. Outras empresas como Fasouto, Auto Peças Macedo e a clínica Unicat também serão parceiras", disse.

Também será feito um projeto para o Ministério do Turismo (Mtur) inserindo as festividades da rua São João no calendário oficial do Estado. Os deputados estaduais Capitão Samuel Barreto e Robson Viana, que participaram da reunião, apoiram a iniciativa. "Valorizando as nossas raízes, sem dia e nem hora para trabalhar pelos aracajuanos, buscando alternativas para não deixar morrer as nossas tradiçoes. É dessa forma que nós atuamos", avaliou Thiaguinho.