Thiaguinho Batalha ouve reivindicações dos taxistas

Por André Carvalho

Publicado em 17/04/2018 as 16:54


O vereador Thiaguinho Batalha (PMB) esteve reunido nessa segunda-feira, 16, com representantes dos taxistas de Aracaju para discutir as principais necessidades da categoria e ouvir reivindicações ligadas ao Plano de Mobilidade, como a implantação do Prótáxi. A reunião aconteceu na sede do Sindicato dos Taxistas (Sintaxi).

Thiaguinho disse que já levou as reivindicações ao prefeito Edvaldo Nogueira e ao superintendente de Transportes e Trânsito, Aristóteles Fernandes, e se pôs à disposição da categoria. "Medidas que abrangem um grande número de pessoas, como o Prótaxi, precisam de uma atenção maior pois se trata de um serviço que trará benefícios não apenas para a categoria, mas para a população que irá usufruir de melhores serviços", ponderou.

O taxista Márcio Rodrigues elogiou a postura do vereador em defesa da categoria. “Ele está realmente se mostrando um parceiro e está sendo muito atencioso com a gente. Ele tem realizado um trabalho de bastidor mostrando que realmente está querendo ajudar a gestão do prefeito Edvaldo Nogueira, porém a categoria não está sendo correspondida à altura. Aguardamos ansiosos por algo concreto”, afirmou.

Prótaxi

O Prótaxi faz parte do Plano de Mobilidade Urbana, que foi assinado pela Prefeitura Municipal de Aracaju em fevereiro deste ano. A medida consiste na regulamentação do lotação zona sul da nossa capital, migrando os táxis bandeiras para táxi especial lotação. Contempla também sinal de internet grátis (wi-fi) nos veículos, ar condicionado e motoristas uniformizados.