Laranjeiras: Vereadores cobram transparência em Processo Seletivo da Prefeitura

Por T. Dantas

Publicado em 06/04/2018 as 13:33

A Prefeitura de Laranjeiras, através da Portaria 00096/2018, de 22 de março de 2018, abriu Processo Seletivo para a contratação de 156 profissionais em diversas áreas, porém, na sessão da quinta-feira, (05), o vereador José Carlos Sizino Franco (JJ) usou a tribuna da Câmara de Vereadores e denunciou irregularidades como a falta de transparência neste processo.

“Mais uma vez o prefeito Paulão da Varzinhas comete um ato ilegal. Agora, diz respeito a irregularidades e falta de transparência no Processo Seletivo aberto pela Prefeitura para a contratação de 156 profissionais temporários. O problema é que a gestão municipal não tornou público e nem mostra a ninguém o edital com os critérios da contratação, os cargos a serem contratados, os valores das remunerações, carga horária e etc. Como também, não divulgou nada no Portal da Transparência. Será que está existindo alguma manobra, cartas marcadas?”, questionou o vereador José Carlos JJ.

O vereador acrescentou ainda que: “Na portaria publicada, consta que o documento está acompanhado do edital, o que não é verdade. Portanto, a população e nós vereadores, queremos este edital. É um absurdo a quantidade de atos arbitrários feitos por esta administração”, ressaltou JJ.

Em um aparte, o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Jânio Dias reforçou o alerta que havia dado, quando o executivo enviou o projeto de lei para apreciação e votação dos vereadores. “É preciso que fique claro para a população que não somos contra a contratação de profissionais por parte da Prefeitura, porém, o prefeito e a equipe gestora precisa fazer o processo seletivo de forma transparente. A meu ver, existem cartas marcadas, já que, até agora, a população não teve acesso ao edital. O Ministério Público também deve ficar atento”, destacou Jânio Dias.