Thiaguinho marcará presença nos eventos comemorativos pelos 163 anos de Aracaju

Por André Carvalho

Publicado em 16/03/2018 as 14:54
Foto: Cesar Oliveira

O vereador Thiaguinho Batalha (PMB) confirmou presença nas várias celebrações que acontecerão neste sábado, 17, para homenagear os 163 anos de Aracaju. Dentre elas estão a cerimônia de homenagem ao fundador da cidade, Inácio Joaquim Barbosa, que acontecerá na praça Inácio Barbosa (Bairro São José), a inauguração do Largo da Gente Sergipana (Avenida Ivo do Prado) e a 35º edição da Corrida Cidade de Aracaju.

No ano passado, o parlamentar participou da prova dos 5km e este ano não será diferente. "Esta é uma data que merece todas as nossas homenagens. Foi aqui que eu nasci, escolhi viver e é onde trabalho buscando o melhor para o nosso povo. Como forma de homenagear nossa pequena notável, participarei mais uma vez desta tradicional corrida que leva o nome da nossa cidade”, disse Thiaguinho.

Como vereador, ele acredita que uma das formas de homenagear a capital é trabalhando para fazer ela crescer, como a Lei 4.916/2017, de sua autoria, que disponibilizará internet sem fio nos principais pontos turísticos de Aracaju. Para entrar em vigor, a lei ainda precisa de uma autorização do poder executivo. “Com o propósito de valorizar os espaços públicos e torná-los mais atrativos, nós criamos essa lei que oferecerá internet gratuita e de alta velocidade. O nosso povo também precisa de lazer e acesso a informação através da inclusão digital”, afirmou.

Para Thiaguinho, uma das formas de contribuir com o avanço da cidade é valorizando a nossa identidade, através da criação da Comissão de Festejos Juninos e Populares, “que tem como objetivo discutir o calendário de eventos da cidade, promovendo audiências públicas e debates com a sociedade e com o setor produtivo, a fim de melhorar a comunicação e a participação dos segmentos envolvidos, favorecendo o turismo e a economia local”, disse.