Cândida Leite recebe Medalha Quintina Diniz

Por T. Dantas

Publicado em 06/03/2018 as 16:17
Fotos: Tarcísio Dantas

A prefeita de Riachuelo, Cândida Leite, participou na tarde desta segunda-feira, 05, da sessão solene no plenário da Assembleia Legislativa em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08 de março. Na ocasião, houve a entrega da Medalha Quintina Diniz, a um grupo de 05 mulheres de municípios selecionados pelos parlamentares, onde foi feita por meio do Conselho de Deliberação composto pelas deputadas estaduais Ana Lúcia Vieira (PT), Goretti Reis (MDB), Maria Mendonça (PP) e Silvia Fontes (PDT).

A indicação da homenagem à prefeita foi uma iniciativa da deputada Goretti Reis (MDB) a todas as prefeitas eleitas no último pleito no Estado de Sergipe. O objetivo do prêmio é homenagear a todas gestoras que tem honrado com o seu compromisso, seriedade e dignidade seu trabalho e, assim se tornando referência em sua área de atuação. Além de Cândida Leite, diversas outras personalidades, receberam a homenagem, a prefeita de Nossa Senhora Aparecida, Verônica Santos; prefeita de Malhador, Elayne Oliveira, a prefeita de Capela, Silvany Sukitaa e a prefeita de Monte Alegra, Marinês Silva.

Em discurso, a prefeita Cândida Leite falou sobre a importância de dar voz à mulher. " Reafirmo, com experiência própria, que mesmo que ainda tímida, a presença cada vez maior de mulheres candidatas e, posteriormente, exercendo cargos políticos, sejam eles no executivo ou no legislativo, é algo fundamental para o fortalecimento da democracia. A representatividade feminina é extremamente necessária quando pensamos nas lutas pelos direitos das mulheres em um contexto no qual, como se sabe, ainda há muito preconceito, exclusão e violência contra nós", pontua Cândida Leite.

Na oportunidade, a prefeita agradeceu em nome de todas as colegas pela homenagem concedida." Na pessoa do senhor presidente Luciano Bispo, saúdo as colegas deputada; Ana Lúcia, Goretti Reis; Maria Mendonça e Silva Fontes parabenizo por essa conquista", pontua a prefeita.