ICMS: Gilmar diz que erro do Estado é causa para impeachment de Jackson

Por Agência Empauta

Publicado em 28/02/2018 as 14:15

O deputado estadual Gilmar Carvalho, durante o pequeno expediente da sessão plenária desta quarta-feira, 28, voltou a questionar a atuação do Governo do Estado. Nesta oportunidade, o parlamentar criticou o repasse da verba referente ao ICMS que não vem sendo distribuído de forma integral entre os municípios.

De acordo com Gilmar, o repasse que vem sendo feito não condiz com os 25% garantidos por Lei. “O Governo já vem sendo advertido desde o ano passado que não tem feito o repasse integral. Eu já vi manifestação nas redes sociais de parlamentares desta casa sobre a possibilidade de propor impeachment. A constituição prevê impeachment”, avaliou o deputado.

Gilmar afirmou ainda que irá se manifestar após a decisão do governador de deixar ou não o cargo para disputar as eleições. “É um crime de responsabilidade, mas por preferir o resultado do julgamento das urnas e entender que está acima do entendimento de toda a Assembleia junta, prefiro aguardar o dia 7 de abril que é o prazo limite na legislação para quem tem que deixar o cargo para ser candidato. Se o governador deixar o cargo eu vou aguardar, mas se não deixar essa é uma proposta [impeachment] que vai ser discutida aqui na Assembleia”, opinou Gilmar.