Votação do Plano Plurianual reforça o papel democrático da CMA, diz Thiaguinho

Por André Carvalho

Publicado em 13/12/2017 as 08:47

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) apreciou na manhã desta terça-feira, 12, o Plano Plurianual (PPA), projeto que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo governo para os anos de 2018 a 2021. Ao todo, foram apresentadas, em segunda votação, dez emendas, sendo cinco do poder executivo (todas aprovadas por maioria dos votos), quatro do vereador Américo de Deus (Rede) e uma da vereadora Kitty Lima (Rede).

O presidente da Comissão de Finanças, Tomada de Contas e Orçamento, Thiaguinho Batalha (PMB), ressaltou a forma a democrática e transparente como os debates foram travados no plenário. “O projeto foi enviado em tempo hábil e os vereadores puderam analisar com calma e apresentaram suas emendas. Os debates aconteceram, existiram opiniões divergentes, o que só reforça o papel democrático desta casa. Entendo que o foco deve ser sempre o bem estar da população e o desenvolvimento da cidade. E foi isso que os vereadores avaliaram", disse.

Aprovado PPA, até a próxima semana o presidente da Comissão de Finanças dará o parecer das emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA), um dos instrumentos mais importantes que compõe o orçamento. Os parlamentares terão um prazo para votar o projeto em plenário e devolvê-lo ao Poder Executivo, evitando que a pauta da Câmara fique “trancada” e com isso encerrar o período legislativo.