"MARGINAL E LADRÃO NÃO MERECE RECEBER HONORIS CAUSA", DIZ JOÃO FONTES.

Por Carlos Batalha

Publicado em 15/08/2017 as 00:01

Foi assim que o advogado e ex-deputado federal João Fontes se referiu à concessão do título de Doutor HONORIS CAUSA pela Universidade Federal de Sergipe, ao ex-presidente Lula, quando da sua visita à cidade de Lagarto, no próximo dia 21.

Indignado com a decisão da UFS, que tentou justificar o ato, alegando que Lula quando presidente trouxe avanços para a educação do nosso estado, inclusive com a criação dos campos de Itabaiana, Laranjeiras e Lagarto, além da sua relevante participação no Plano de Reestruturação e Expansão das Universidades, criado em 2007, permitindo um processo de crescimento, e transformando-se segundo a universidade, no grande mentor da ampliação do sistema público de ensino do país, o ex-deputado foi duro nas críticas, alertando para não só a inexistência de formação intelectual e cultural de Lula para tamanha homenagem, como também a sua condição moral, ética e de honestidade.

João Fontes salientou que "um homem condenado pela justiça e denunciado pelo MP, sendo um marginal e um ladrão que roubou o país, não poderia receber tamanha honraria".

Lembrou ainda João, em entrevista que nos foi concedida no programa Batalha na Jornal, levado ao ar de segunda a sexta pela Rádio Jornal, no horário das 13hs às 15hs, que em Portugal, país onde Lula recebeu título semelhante, o mesmo será cassado, porque lá, condenado não pode receber tamanha distinção.


Carlos Batalha

Jornalista e radialista tendo iniciado a sua vida profissional na Radio Sociedade da Bahia. Chegou em Aracaju para trabalhar na Rádio Cultura de Sergipe passando por vários outros orgãos da nossa imprensa a exemplo da Rádio Jornal, Rádio Liberdade, Rádio e Tv Aperipê onde foi inclusive seu superintendente. Trabalhou também como apresentador na TV Atalaia, TV Jornal e TV Cidade. Exerceu na vida pública os cargos de assessor especial do governo Augusto Franco tendo sido Secretário de Estado de Comunicação e de Esportes no período de 2003 a 2007 e Secretário de Comunicação Municipal da Prefeitura de Aracaju no período de 2013 a 2016.