Empreendedores participam de missão para o Peru

Por Bruno Leonel

Publicado em 27/10/2017 as 13:33

Objetivo é participar da 10 ª Edição do MISTURA 2017.

O Sebrae está organizando uma Missão Técnica Internacional com destino a Feira Mistura, realizada de 26 de outubro a 5 de novembro na cidade de Lima - Peru. Estarão participando 14 empresários do Polo Gastronômico Sergipe.

“O foco desta missão é conhecer e participar da 10 ª Edição do MISTURA 2017. Trata-se de um dos principais eventos gastronômicos do Mundo, conhecido como a maior Feira Gastronômica da América Latina”, destaca a analista Bianca Faria.

A feira reúne os mais importantes atores da cadeia produtiva da gastronomia das diversas regiões do Peru, como pequenos agricultores, pescadores, donos de restaurantes, chefs populares, produtores de cacau-chocolate, vinho, pisco, queijo, café e muito mais.

Visitas Técnicas

Além da troca de experiências e de ter acesso às novidades e tendências gastronômicas mundiais, os participantes também terão oportunidade de vivenciar um pouco mais deste destino gastronômico renomado mundialmente.

Foram programadas algumas visitas técnicas estratégicas a pequenos negócios do setor de Alimentação Fora do Lar, com o intuito de identificar produtos, técnicas, práticas e experiências diferenciadas e inovadoras, capazes de estimular e apresentar aos empresários sergipanos os diferenciais competitivos da cidade considerada referência mundial da gastronomia latina - Lima.

Para a empresária Ivete Hitomi Teshima, do restaurante New Hakata, será uma ótima oportunidade de conhecer ainda mais a culinária peruana. “Participar de uma missão técnica ao Peru durante uma feira gastronômica é perfeito. Será uma excelente oportunidade para termos acesso a novos conhecimentos, pratos, enfim, o que está acontecendo no mundo da gastronomia”, explica.