SSP e Prefeitura de São Cristóvão assinam Termo de Cooperação para implantação do Instituto d Identificação no município

Por SSP/SE

Publicado em 17/05/2019 as 11:09

O município de São Cristóvão contará em breve com um posto de atendimento ao cidadão do Instituto de Identificação. Um anseio antigo da comunidade se tornará realidade após a assinatura do Termo de Cooperação assinado na manhã dessa quinta-feira, 16, entre a Secretaria de Estado da Segurança Pública, representada no ato pelo secretário João Eloy de Menezes; e a Prefeitura de São Cristóvão, representada no momento pelo prefeito Marcos Santana. A intenção é facilitar o acesso dos moradores da região à emissão da Carteira de Identidade.

Atualmente, o Instituto de Identificação Carlos Menezes tem sede fixa em Aracaju, além de um núcleo no CEAC da capital. “A integração com os municípios é importante para que haja esse serviço fundamental: a emissão da carteira de identidade. O atendimento específico em São Cristóvão facilitará a vida dos moradores, e sabemos que São Cristóvão tem uma grande população que necessita constantemente se deslocar a Aracaju a fim de tirar uma nova carteira de identidade. Por isto, torna-se mais relevante essa parceria, para que a população da cidade tenha acesso à carteira de identidade e outros serviços, tudo na própria sede do município”, frisou o secretário.

O prefeito Marco Santana agradeceu a atenção do secretário João Eloy em atender ao pedido da gestão municipal. “Vamos viabilizar o espaço físico do Instituto de Identificação dentro do CEAC do Eduardo Gomes, dando assim mais conforto aos nossos cidadãos, que não precisarão tirar a Carteira de Identidade em Aracaju. Quero enfatizar nossos agradecimentos ao secretário João Eloy e toda a equipe da SSP por nos receber de forma parceira, sempre dando atenção aos anseios de nosso município”, pontuou o prefeito. A chegada do Instituto de Identificação em São Cristóvão está prevista para as próximas semanas.