São Cristóvão – Notas

Por Ascom/ São Cristóvão

Publicado em 14/05/2019 as 10:50

Concurso Literário

A Fundação de Cultura e Turismo João Bebe-Água (Fundact) informa que o edital do I Concurso Literário de São Cristóvão (I CLISC) “Maria Vesta Viana” já se encontra disponível no nosso site (www.saocristovao.se.gov.br). Poderão participar pessoas físicas e alunos devidamente matriculados em escolas de nível fundamental e médio. A inscrição poderá ser feita de 10 de maio a 28 de junho, tanto presencialmente (na Biblioteca Pública Senador Lourival Baptista, localizada à Praça São Francisco) quanto pela Internet (seguindo as normas do edital).

Minha Cidade é Aqui

Com o objetivo de fomentar a cidadania, por meio do acesso facilitado aos mais diversos serviços públicos, a Prefeitura de São Cristóvão reunirá as pastas municipais em parceria com o Governo do Estado, no próximo dia 17 de maio, na Escola Rural do povoado Rita Cacete, das 9h às 14h, para a realização do programa “Minha Cidade é Aqui”. A ação também será estendida aos moradores dos povoados Colônia, Coqueiro, Arame 1 e 2, Brasilinha, Carmo e Gravatá.



Associação das Artesãs

A profissionalização da população sancristovense sempre esteve como um dos objetivos traçados pela Prefeitura de São Cristóvão nos últimos anos. Na área do artesanato, muitas ações já foram desenvolvidas neste sentido, e agora mais um passo foi dado com o início da criação de uma associação para a categoria. Na última sexta-feira (10), as artesãs do município se reuniram com o intuito de elaborar um estatuto que irá guiar os passos da instituição que será formada. Todo processo de construção tem sido mobilizado pela Fundação de Cultura e Turismo João Bebe-Água (Fundact) e pela Secretaria Municipal Assistência Social e do Trabalho (Semast), que em parceria com o Sebrae/Sergipe estão orientando as artesãs durante o processo.



Jovem Aprendiz

Parcerias entre a Prefeitura Municipal de São Cristóvão e as empresas Asa Branca e Pitanga renderão seleção para o preenchimento de 20 vagas dentro do programa nacional Jovem Aprendiz Rural. Para participar, os interessados deverão comparecer à sede do CRAS São Cristóvão, localizado na Praça do Carmo (Centro Histórico), na próxima quarta-feira, a partir das 8h. A seleção é para jovens de 18 a 23 anos. O candidato deverá trazer cópia da RG, CPF, Carteira de Trabalho e currículo com foto (sem exigência de escolaridade).



Semana da Luta Antimanicomial

Começou nesta segunda-feira (13), no município de São Cristóvão, a ‘Semana da Luta Antimanicomial’. A programação teve início no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Valter Correia, localizado no Alto da Divinéia, onde os usuários participaram de uma atividade lúdica, dando cores aos muros da unidade. A atividade foi mais uma com o intuito de valorizar os usuários e incluí-los dentro das ações do município.