Mãe Carinhosa de Salgado concretiza mais uma etapa com a entrega de enxovais

Por T. Dantas

Publicado em 10/07/2018 as 16:21

Aconteceu na tarde dessa segunda-feira (09), mais uma etapa do Projeto Mãe Carinhosa no município de Salgado. A ação que é desenvolvida pela equipe do Centro de Referência da Assistência Social, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, visa dar atenção e acolhimento para as gestantes do município. Diversas ações estão envolvidas no trabalho que chega ao seu sexto ano, entre elas, oficinas de artesanato e orientações sobre os cuidados necessários para se ter uma gestação que preserve a saúde da mãe e do bebê.

A 1ª dama Polyana Ribeiro falou da importância da ação no município. Para ela, o trabalho tem um sentido mais que especial, porque trabalha com famílias que precisam de acompanhamento. “A equipe vai até a essas mães e dão diversas orientações sobre a gestação, além do próprio acompanhamento que é feito em parceria com o pessoal da Secretaria de Saúde. Também são feitas diversas oficinas de artesanato que possibilitam a ocupação com algo produtivo, que depois possa se tornar mais uma fonte de renda para essas famílias”, explicou.

Durante à tarde foram entregues os enxovais com banheira, fraldas e assessórios para o cuidado do bebê. A dona Eliete dos Santos (38), que mora no povoado Cabral, faz parte da ação desde o início. “Comecei com meu filho José Henrique e mais uma vez estou participando na espera de outro bebê. Só tenho a agradecer a Prefeitura por este cuidado e atenção que vem tendo com todos nós. Mais uma vez a equipe do CRAS está de parabéns por todo esse carinho”, destacou a moradora.

O prefeito Duilio Siqueira (PSB) fez questão de participar do evento e falou da importância também da presença dos pais na vida dos filhos. “A ação é feita para as mães, mas os pais têm papel fundamental nesse processo tão especial na vida de cada um. Eles são peça fundamental para dar apoio e suporte as suas esposas e seus filhos durante o período de gestação. A equipe está de parabéns e todas as famílias assistidas também estão, por entender o sentido do projeto, que é de ajudar ao próximo”, afirmou.