Prefeitura divulga programação da Bênção dos Vaqueiros, em Maruim

Por Keizer Santos

Publicado em 29/05/2018 as 09:41

No domingo (3), o município de Maruim realiza a 23ª edição da tradicional Bênção dos Vaqueiros. A festa, realizada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, traz atrações locais e nacionais.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Gilton Rezende, destaca a força da festa. “Com uma festa deste grande porte, o município impulsiona a economia local direta e indiretamente. A festa também inclui artistas locais, uma determinação do gestor municipal para incentivar, ainda mais, a cultura local”, destacou.

A partir das 13h, na chácara Kekeu, às margens da rodovia BR-101, o maruinense Ítalo aboiador faz abertura da festa. Em seguida, pelas ruas cidade, Cowboy do Arrocha, no minitrio, anima a grande cavalgada. No palco principal, na Praça da feira, a partir das 15h, a maruinense Nethynha Bardo inicia seu show com novo repertório. Às 18h, sobe ao palco, o fenômeno Devinho Novaes; às 20h, o sucesso baiano, É o Tchan. Às 22h, com nova roupagem, a banda sergipana Calcinha Preta traz seu novo show e para fechar a programação, a partir das 00h, a banda Saia Rodada, traz o ritmo envolvente nordestino.

“O evento é gratuito e conta com uma estrutura planejada para atender aqueles que buscam se divertir no espaço da festa maruinense”, completou o secretário Gilton Rezende.