Prefeito participa de encontro com ministro da cultura em Aracaju

Por Secom/ Lagarto

Publicado em 28/05/2018 as 10:12

Ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, compareceu a um evento na tradicional Rua São João, nesta sexta (25). Lagarto foi um dos municípios contemplados com recursos para realização do “VI Festival da Mandioca”.

Na noite desta sexta-feira, 25 de maio, o prefeito de Lagarto Valmir Monteiro acompanhado pela primeira dama Andresa Nascimento e pelo secretário da Cultura, da Juventude e do Esporte, Rafael Monteiro, participaram de um evento com a presença do ministro da Cultura Sergio Sá Leitão, que veio a Sergipe para cumprir uma agenda que culminou com o encontro com prefeitos de 20 municípios do estado, que receberam recursos a serem aplicados na realização de suas respectivas festas juninas.

O encontro ocorreu na tradicional Rua São João, no bairro Industrial em Aracaju e contou com a presença de várias autoridades do estado, a exemplo do deputado Federal e líder do Governo no Congresso André Moura; do senador Eduardo Amorim; do deputado estadual Gustinho Ribeiro e do prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira, entre outros.

“Estamos aqui para agradecer especialmente ao líder André Moura, pois Lagarto teve sua tradição reconhecida sendo uma das cidades contempladas com este recursos do MINC o que garantiu ao VI Festival da Mandioca uma programação artística ainda mais atraente, fazendo deste o maior de todas as edições”, disse Valmir.

A comitiva da prefeitura de Lagarto levou para o evento a alegria da Quadrilha ‘Arryba Saya’, 2ª melhor do estado. Em seguida o ministro, o deputado Federal André Moura e o senador Amorim foram presenteados pelo prefeito Valmir, pelo secretário Rafael Monteiro, e pela primeira dama Andresa Nascimento com cestas contendo produtos derivados da mandioca.