Riachuelo: Alunos da rede municipal recebem orientação nutricional

Por T. Dantas

Publicado em 10/05/2018 as 19:12

De forma divertida e saudável, os alunos Alunos da rede municipal participam de orientação nutricional. Ontem, 09, a Secretaria Municipal de Educação através do Núcleo de Apoio de Nutrição promoveu uma atividade lúdica para a garotada as escolas municipais de Riachuelo. A ação faz parte do Projeto Mini Chefe destinado aos alunos da Educação Infantil, onde os eles tem a oportunidade de aprender de forma lúdica , interativa e dinâmica sobre a importância da alimentação saudável.

O objetivo do projeto é incentivar os alunos a adotarem escolhas mais saudáveis de forma prática e divertida. Por meio do estimulo e curiosidade aos nutrientes que os alimentos possuem, as nutricionistas oferecem conhecimentos para o ambiente familiar. A primeira escola a ser beneficiada com o projeto foi a Dom Pedro I do povoado Bela vista, mas todas as unidades de Educação Infantil serão atendidas com a ação.


Durante as dinâmicas, as nutricionistas promovem brincadeiras com uma 'Caixa Mágica' para as crianças tentarem, através do tato identificar o alimento saudável e assim, apresentar as suas características próprias e importância do alimento. Por fim, as crianças mostram seu próprio lanche saudável, a exemplo do sanduíche natural e suco do Hulk.