Secretário em exercício da Educação faz entrega de quadra esportiva para o uso da comunidade em General Maynard

Por Ítalo Marcos

Publicado em 12/03/2018 as 13:45

O secretário em exercício da Educação, professor Everton Siqueira, esteve na manhã desta sexta-feira, 9, no município de General Maynard, a 48 km da capital. Acompanhado do diretor da Coordenadoria de Informática da Seed, Alexandre Veras, ele visitou o Colégio Estadual Maria Conceição de Santana, onde fez a entrega da chave da quadra esportiva da unidade de ensino ao prefeito Valmir de Jesus Santos.

Everton Siqueira visitou as instalações da escola, como a sala dos professores, sala multimídia, banheiros, cozinha, despensa e salas de aula. Ele ainda conversou com alguns alunos e assegurou que em breve será feito um projeto para a instalação de aparelhos de ar-condicionado para dar mais conforto aos estudantes. A visita contou ainda com a presença da diretora da DRE 4, Maria Luiza Rodrigues de Albuquerque Omena, que leu o termo de autorização de uso concomitante do espaço público.

"Minha vinda aqui atende a uma ordem do governador Jackson Barreto, que determinou que eu passasse a chave da quadra de esportes para a prefeitura para o uso de todos. Isso aqui é de toda a comunidade, e não exclusivo do colégio. Nós estamos fazendo isso em quase todas as escolas da rede estadual, a exemplo de algumas em Rosário do Catete e Japoatã. O município de General Maynard não possui uma quadra coberta, com arquibancada, onde se possa estar utilizando para eventos, como casamentos e aniversários. Por isso estamos fazendo essa parceria para que a quadra seja usada por todos", disse Everton Siqueira, declarando ainda que no início da próxima semana vai solicitar à equipe de Engenharia da Seed que instale na quadra iluminação de LED e faça outras melhorias.

Parceria

A parceria para o uso da quadra de esportes da escola pela comunidade foi bastante elogiada por todos, a exemplo do prefeito de General Maynard, Valmir de Jesus Santos. "Hoje nosso município foi beneficiado com esse ginásio de esporte, que nossa população estava precisando muito para atender a demandas como festas de aniversário, festas de casamento, campeonatos esportivos. Só temos a agradecer ao governador Jackson Barreto por estar nos ajudando", disse.

A diretora da DRE 4, Maria Luiza Rodrigues de Albuquerque Omena, destacou que todos saem ganhando com essa ação. "A gente sabe que nenhum dos entes federados sozinho consegue dar conta da complexidade que é o trabalho da educação. Essa parceria chega para fortalecer esse vínculo e a comunidade é quem lucra com isso, pois tanto os alunos quanto a população terão acesso a quadra", declarou.

A diretora da escola, Regina de Oliveira Santos Rodrigues, também aprovou a iniciativa. "A gente quer a comunidade adentrando à escola. É uma parceria muito boa, porque tira os jovens das ruas. Temos assim o apoio do Estado, da comunidade, das famílias e da prefeitura", disse.