Pirambu fecha com chave de ouro participação na 45ª Expor Internacional de Turismo

Por Secom/Pirambu

Publicado em 02/10/2017 as 12:14

O Município de Pirambu com o seu artesanato feito em palha de ouricuri, foi mais uma vez destaque na Feira de Turismo e Negócio, que está acontecendo em São Paulo no período de 27 a 29 de setembro de 2017.

A 45ª Expo Internacional de Turismo, maior feira de negócios de Turismo do Brasil e o 48º Encontro Comercial Braztoa, se transformou pela segunda vez na maior vitrine para Pirambu, que encantou a todos que visitou o stand de Sergipe.

Suas belezas naturais, sua culinária, seu artesanato e o seu clima, são pontos fortes e que receberam destaque por todos que visitaram o stande e buscaram conhecer um pouco mais do nosso município.

O artesanato a exemplo das bolsas todo ela feita com palha de ouricuri, encantou a todos com o seu traçado e sua perfeição, assim também como as belezas naturais dos nossos povoados a exemplo de Lagoa Redonda, a reserva biológica Santa Izabel, nossa praia, o encontro do Rio

Japaratuba com o mar, como também as nossas comidas tipicas.

Distante cerca de 40 quilometros da capital sergipana, Aracaju "Pirambu será em breve o principal roteiro turístico do Estado", disse o secretário Municipal de Turismo e Meio Ambiente, Kennedy Fonseca, destacando os investimentos que estão sendo feitos no município e os que estão em fase de licitação que vai transformar a cidade.

- Quero aqui agradecer mais ao prefeito Élio Martins, que pela segunda vez autorizou a participação do município em um avento dessa magnitude, levando para o Brasil e outros países, a nossa riqueza natural, abrindo as portas para que o município em um futuro bem próximo possa receber turistas e gerar emprego e renda para a população -, disse.

O secretário que conversou com agentes de viagens a exemplo de São Paulo, Minas Gerais, Paraíba, Alagoas, Santa Catarina, além de outros, destacou a importância de se fazer presente em eventos que envolvem praticamente todos os estados brasileiros vendendo o que tem de melhor, e conquistar o turista que é hoje uma das maiores fontes de renda em todo o mundo.

"A nossa avaliação é bastante positiva e esperamos que no próximo verão Pirambu já possa desfrutar de tudo que foi apresentado a todos que nos visitaram", ressaltou Kennedy.

O evento que contou com a participação de quase todos os estados brasileiros, mais de 200 expositores e dezenas de países, sendo o maior fórum de capacitação e debates sobre turismo das Américas, com discussão como: Gestão Inovação, Segmentação e tecnologia, além de debates com

Mesas Redondas e Produtos e Destinos.

O secretário de Turismo e Meio Ambiente esteve durante todo o evento acompanhado do secretário Municipal de Comunicação Social, Chico Freire.